‘Chefão’ do tráfico no Novo México é morto em confronto

Por Thiago Soares
Apontado pela polícia como gerente geral do tráfico de drogas da comunidade Novo México, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, Sebastião da Rocha Ferreira, o Tião, de 37 anos, morreu após ser baleado durante operação de agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7ºBPM (São Gonçalo), na tarde de domingo.
Durante a ação, que tinha o objetivo de coibir o tráfico na região, cinco traficantes iniciaram um confronto armado com os policiais. No momento que tentava fugir pela área de mata, Tião acabou atingido na barriga por um tiro de fuzil. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Na manhã de ontem, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Com o acusado, os PMs apreenderam uma pistola, oito munições e um rádio transmissor. Ainda na comunidade, um veículo roubado na área da 73ªDP (Neves), o Gol vermelho, placa LQO-2617, foi recuperado.
Contra Tião haviam seis mandados de prisão, pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves). Na manhã de ontem, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 7ºBPM(SG) reforçavam o policiamento no bairro, com o objetivo de evitar possíveis represálias dos traficantes.