Matou a própria filha por se irritar com choro

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo prenderam Jéssica Nunes Mateus, de 24 anos, acusada de matar a própria filha, de apenas nove meses. O crime ocorreu em fevereiro desse ano, em Minas Gerais. Contra ela, que estava escondida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio.
O delegado Emerson Morais, do Departamento de Homicídios de Belo Horizonte, contou que Jéssica matou a pequena Sophia dos Santos Mateus após se irritar com o choro da menina.
“Ela confessou que tampou o nariz e a boca da filha, inviabilizando sua respiração. Num primeiro momento, a Jéssica alegou que a filha havia se engasgado com a mamadeira. Ela mesma chegou a acionar o Samu, mas o laudo pericial comprovou que não havia alimento nenhum nas vias aéreas, apenas sinais de asfixia”, explicou o delegado.
Ainda segundo a polícia, Sophia já possuía um histórico de agressões sofridas pela mãe. Com apenas 10 dias de vida, a bebê foi golpeada pela mãe com um soco no rosto. A violência foi tamanha que a criança sofreu traumatismo craniano e perdeu a visão de um dos olhos.
O delegado acrescentou que mulher chegou a ser submetida a um exame de sanidade mental, no qual foi comprovado que ela tinha total consciência de seus atos e capacidade de discernimento.
Na tarde de ontem, Jéssica foi levada para a capital mineira, onde irá responder pelo crime.