Perseguição termina em morte e prisões
Um homem morreu, dois foram presos e um menor acabou apreendido após perseguição pelas ruas do Centro de Niterói, na noite de ontem.

Segundo a polícia, o bando havia roubado um Honda Fit em Icaraí, Zona Sul do município, quando policiais do 12ºBPM ( Niterói) foram comunicados do crime e fizeram um cerco na região. Próximo a um shopping, os militares avistaram o veículo e tentaram interceptá-lo. Na fuga, Ruan Santos Silva, 23, que estava ao volante, perdeu o controle do automóvel, que subiu numa calçada e capotou. Com o impacto da batida, Francisco Leandro de Souza Lima acabou sendo arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Já Max Christian Fernandes, de 31 anos, e Ruan acabaram presos. O menor, de 17 anos, também se feriu e foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
De acordo com a polícia, Ruan e Max são moradores de Guadalupe e Marechal Hermes, respectivamente. Eles contaram que foram contratados pra roubar o carro e entregá-lo ao chefe do tráfico do Morro do Palácio, no Ingá. “Eles me chamaram para dirigir o carro. É a segunda vez que prático 157 (roubo). Ganharia o que eles dessem. Não tinha valor acertado”, contou.
Com o grupo, os PMs apreenderam uma pistola, um revólver e um simulacro de pistola. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), onde todos vão responder por roubo.