Bandidos que atiraram em bebê são do Boaçu

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo conseguiram identificar a origem dos autores do tiro que matou o pequeno Juan Rodrigues Morales Benites, de apenas um ano e dois meses, na noite da última segunda-feira, no bairro Mutuá, em São Gonçalo. De acordo com o delegado Fábio Barucke, diretor da especializada, imagens de câmeras de segurança mostraram que, no momento do crime, ocupantes de uma motocicleta passavam pelo local, na esquina entre as ruas Coronel Rodrigo de Carvalho e Otávio Vilela, e estavam cometendo roubos em série na região. Barucke ainda informou que o Disque-Denúncia recebeu uma informação de os bandidos seriam ligados ao tráfico no Boaçu. “Agora que já sabemos de onde esses criminosos são iremos fazer um trabalho de inteligência contra o tráfico de drogas nessa localidade até conseguirmos encontrar os assassinos do bebê. Também iremos começar um inquérito para montar a Operação Juan”, esclareceu o delegado.
O projétil de pistola calibre nove milímetros que atravessou o porta-malas do Sandero vermelho e acertou Juan, que estava na cadeirinha de bebê, foi arrecado e será submetido à perícia e confronto balístico, para ser feito um rastreamento de munição.
Recordando - O pequeno Juan morreu após ser atingido por um tiro na cabeça. De acordo com a polícia, a criança estava acompanhada dos pais e da avó paterna no momento do crime. Eles seguiam para buscar a irmã, de 14 anos, numa festa no mesmo bairro.