Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

PM é baleado durante troca de tiros com bandidos em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2016 - 22:19
Menores acabaram apreendidos em operação para tentar capturar suspeitos de atirar em PM
Menores acabaram apreendidos em operação para tentar capturar suspeitos de atirar em PM -

Por Matheus Merlim e Thuany Dossares

Lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), o tenente Diego Ramos Freire Ribeiro, de 26 anos, foi baleado durante troca de tiros com criminosos, no início da madrugada de ontem, na Avenida Maricá, no Galo Branco, em São Gonçalo. Na ação, um menor suspeito de participar do crime foi apreendido e um carro roubado foi recuperado.

Militares realizavam patrulhamento de rotina quando foram comunicados de que um veículo Cross Fox preto, que havia sido roubado momentos antes, estava sendo usado para cometer assaltos em série.

O automóvel possuía sistema de rastreamento e os PMs conseguiram encontrá-lo na Avenida Maricá. Os ocupantes do Cross Fox estavam tentando assaltar uma lanchonete, quando foram surpreendidos pelos agentes e houve tiroteio.

No confronto, Ramos foi atingido por um tiro em um dos joelhos e foi socorrido pelos colegas de farda para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Durante a tentativa de fuga, um adolescente de 16 anos não conseguiu sair com os comparsas e acabou sendo linchado por clientes da lanchonete. O rapaz foi capturado pela polícia e encaminhado para a central de flagrantes da 73ªDP (Neves), onde foi autuado por fato análogo aos crimes de roubo, receptação e participação em tentativa de homicídio. Momentos depois, PMs conseguiram recuperar o veículo Cross Fox, no Salgueiro.

Prisão - Durante buscas pelos envolvidos na troca de tiros, no Complexo do Salgueiro, Luiz Felipe da Silva Marques, o Russinho, e Igor Paz Santana, o Ratinho, ambos de 18 anos, acabaram flagrados com uma moto roubada, na Estrada das Palmeiras, em Itaúna. Com a dupla foram apreendidos um carregador de pistola, 10 munições da mesma arma e um rádio transmissor.

Os jovens foram levados à 73ªDP (Neves), onde a polícia constatou que a moto tinha sido roubada no último dia 5, na área da 78ªDP (Fonseca). Os dois foram autuados por receptação e porte de munição restrita. Ainda segundo a polícia, eles não participaram da troca de tiros no Galo Branco.

Matérias Relacionadas