Paulistas são presos em Niterói por suspeita de envolvimento em golpes

Após seis meses de investigações, agentes da 81ªDP (Itaipu), com o apoio de policiais do 12ºBPM (Niterói), desarticularam uma quadrilha de estelionatários de São Paulo que estava atuando na Região Oceânica de Niterói.
Os irmãos Fabrício Lopes Cancado, 32, e Marlon do Nascimento Cancado, 25, além de João da Silva Lannes Martins, de 24 anos, foram presos, na Avenida Doutor José Geraldo Bezerra de Menezes, quando tentavam aplicar um golpe utilizando o cartão de um idoso, numa agência bancária em Piratininga.
Com o trio paulista foram apreendidos 27 cartões de crédito e débito, cinco máquinas para clonar cartão, seis telefones celulares, R$ 950 e 10 euros em espécie e um carro.
De acordo com as investigações, os acusados tinham os idosos como alvos principais e costumavam agir nas instituições financeiras durante a manhã.
“Eles escolhem idosos e pensionistas, que são mais vulneráveis. A ação deles é muito rápida. Simulam que o caixa eletrônico está ruim, pedem e oferecem alguma ajuda, sempre com muita educação. Logo depois, em questão de segundos, pegam o cartão da vítima para cloná-lo”, explicou um policial. Três vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos. Segundo a polícia, eles estariam no Rio desde sexta-feira e já teriam atuado na Zona Oeste. Os policiais acreditam que outras 17 pessoas foram vítimas do bando em Niterói.