Casal é preso por estupro e morte de idosa em S. Gonçalo

Por Thuany Dossares
Acusado de estuprar e matar a aposentada Maria José Carvalho dos Santos, de 80 anos, no último dia 4, dentro de sua casa, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, Michael Jefferson de Souza, 32, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) no bairro do Frade, em Angra dos Reis, na manhã de ontem. Ao ser capturado, Michael Jefferson, que tem o número da besta, 666, tatuado no peito, confessou ter cometido o crime alegando estar possuído pelo demônio.
Além dele, sua companheira, a faxineira Miriã Pereira, de 42 anos, também acabou presa. Contra o casal havia mandados de prisão temporário pelo crime de homicídio triplamente qualificado e estupro, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
De acordo com as investigações, Michael Jefferson e Miriã moravam na casa da idosa, na Rua Alberto Nianza, há cerca de um ano. A aposentada teria acolhido a dupla para ajudá-la. A suspeita faxina na residência, enquanto Michael Jefferson realizava pequenos serviços como pedreiro na casa.
Diretor da especializada, o delegado Fábio Barucke contou que indícios já apontavam que o crime havia sido cometido por algum conhecido da vítima.
“A primeira coisa que nos chamou atenção foi o fato de não haver nenhum sinal de arrombamento no portão e nem nas portas. Outra coisa é que o cachorro não latiu durante o crime. Quando a equipe foi fazer local ele não parava de latir”, explicou Barucke.
As investigações dão conta de que o casal fugiu para Angra dos Reis, terra natal do acusado, logo depois do crime, e que ainda teria roubado cerca de R$ 1 mil em espécie da vítima.
Ainda de acordo com os agentes da DH, o laudo da perícia indicou que a morte da aposentada ocorreu devido à violência sexual. Além disso, o corpo também apresentava marcas de mordidas.
“Ele confessou o crime, mas falou estar arrependido e não saber porquê fez isso, já que ela o ajudava tanto. O acusado disse ter sido possuído pelo demônio e que estava sob efeito de álcool e drogas. A mulher disse que estava dormindo no momento, mas ainda iremos apurar melhor isso para confirmarmos. O fato é que os dois estão presos em cumprimento de mandado de prisão”, esclareceu o delegado.
O casal irá responder por homicídio triplamente qualificado - por motivo fútil, sem resistência da vítima e emprego de confiança - e estupro.