Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Bandidos posam para fotos em frente à cabine da polícia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de maio de 2016 - 23:08
Traficantes do Salgueiro aparecem sobre motocicleta armados com pistola, próximo à cabine
Traficantes do Salgueiro aparecem sobre motocicleta armados com pistola, próximo à cabine -

Por Gustavo Carvalho

Após a sessão de fotos em que aparecem fortemente armados durante passeios de barco em plena Baía de Guanabara, traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, voltaram a expor o poderio bélico da quadrilha nas redes sociais. Desta vez, o ‘book fotográfico’ foi feito em frente à cabine blindada do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Salgueiro. A unidade da Polícia Militar está desativada há pouco mais de um ano.

Numa das imagens - à qual OSG teve acesso -, os criminosos aparecem numa motocicleta Fazer vermelha. Enquanto o condutor do veículo usa uma máscara para não revelar sua identidade, o outro utiliza duas pistolas para esconder o rosto. No fundo da fotografia é possível ver a cabine da PM.

No dia 31 de março, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) fizeram uma operação para retirar a cabine blindada do conjunto de favelas. No entanto, a estrutura não pôde ser removida por falta de maquinário. Na ação, que contou com o apoio de militares do 12ºBPM (Niterói) e o auxílio de dois veículos blindados, um homem e uma mulher acabaram presos. Em nota, a PM informou que a unidade da PM será removida e instalada na Praça do Gradim, no bairro de mesmo nome.

Há 10 dias, OSG publicou, com exclusividade, fotografias em que traficantes do Salgueiro posam fortemente armados em barcos pela Baía de Guanabara e nas proximidades da rampa de parapente da comunidade. Nas imagens, postadas numa rede social, os bandidos aparecem próximos a uma pequena embarcação e apontam um fuzil em direção ao Shopping São Gonçalo, localizado às margens da BR-101 (Rodovia Niterói-Manilha), na altura do bairro Boa Vista.

Policiais da 72ªDP (Mutuá) instauraram um inquérito para apurar o caso e conseguiram identificar um dos criminosos: Luís Fernando Rodrigues de Souza, o Nando, de, 29 anos, chefe do tráfico no Anaia. Contra ele há um mandado de prisão por homicídio.

Os agentes pedem para quem tiver informações que possam ajudar a identificar ou localizar esses criminosos, comunique através do Whatsapp da distrital (99020-24570).

Matérias Relacionadas