Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

TCP quer transformar Jóquei em novo Complexo da Maré

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de abril de 2016 - 23:20
Objetivo de Facão, Lacosta e Charutinho é controlar o tráfico nas sete comunidades da região
Objetivo de Facão, Lacosta e Charutinho é controlar o tráfico nas sete comunidades da região -

Por Thuany Dossares

Apolícia identificou e mapeou o território onde três facções criminosas travam uma guerra pelo controle do tráfico em São Gonçalo. Bandidos ligados aos grupos Terceiro Comando Puro (TCP), Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA) estão disputando, há quatro meses, o domínio dos pontos de vendas de drogas do Complexo do Jóquei - formado pelos morros da Dita, Tronco, Alma, Uva, 590, Torre e Vila Candoza.

Segundo informações colhidas por agentes Serviço de Inteligência (P-2) do 7ºBPM (São Gonçalo), uma da ações estaria sendo orquestrada de dentro do presídio pela principal liderança do TCP : Nei da Conceição Cruz, o Facão, oriundo do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

Facão teria ordenado que 50 bandidos das favelas Vila dos Pinheiros, Vigário Geral e Parada de Lucas - todos armados com fuzis - invadissem as comunidades da Dita, Alma e 590, que já foram tomadas por sua facção.

Segundo a polícia, o objetivo do traficante seria controlar os pontos de venda de drogas em todas as favelas do Jóquei e transformar o bairro num novo Complexo da Maré. Além de Facão, os traficantes Walace de Brito Trindade, o Lacosta, do Morro da Serrinha, em Madureira, e Luiz Carlos da Silva de Oliveira, o Charutinho, da Favela Coronel Leôncio, em Niterói, estariam dando apoio à invasão com armas e ‘soldados’.

O tráfico nos morros da Dita, Alma e 590 era controlado por bandidos do ADA, que fugiram para o Jardim Miriambi após perderem seu antigo território. Já o CV estaria à frente das bocas de fumo do Morro do Tronco.

Quem tiver informações que auxiliem na localização dos criminosos, pode ligar para o Disque-Denúncia, no 2253-1177.

Matérias Relacionadas