Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Três são presos em flagrante por furto de energia em Itaboraí

Nos locais, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede da Enel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2024 - 10:51
As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil
As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil -

Durante uma operação contra o furto de energia, realizada na última terça-feira (19), em Itaboraí, a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em quatro residências e uma loja de internet. As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil e terminaram com a prisão em flagrante dos responsáveis pela loja de internet e por duas residências.


Leia também: 

Defesa de Robinho entra com HC no Supremo contra prisão por estupro

Artistas com Down contrariam previsões e viram inspirações


Nos cinco imóveis, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Matérias Relacionadas