Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Corpo de idoso espancado até a morte é enterrado em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2016 - 19:42
 Velório do Idoso João Bosco morto em Niterói
Velório do Idoso João Bosco morto em Niterói -

Corpo de idoso espancado até

a morte é enterrado em Niterói

>> Cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos, acompanharam o enterro ontem à tarde, no Cemitério Parque da Colina, Pendotiba

“A gente precisa desmistificar esse discurso de ódio porque essas palavras têm força. A nossa palavra é de amor. A família não está com sentimento de vingança, a gente só pede que essas pessoas que fizeram isso tenham tempo de repensar suas vidas”. Esse foi o relato da professora Letícia Castro Neves de Oliveira, de 51 anos, durante o sepultamento do pai, o aposentado João Bosco Neves de Oliveira, 83, encontrado morto no Parque da Cidade, na última quinta. O enterro foi realizado, ontem à tarde, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói.

Cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares, deram o último adeus ao idoso e prestaram solidariedade à viúva, filho e netos. Neto de João e filho de Letícia, o estudante Felipe Castro Oliveira de Brito Teixeira, 24, lembrou da personalidade carinhosa do avô e o drama que a família viveu. “Nesses últimos dias, a gente passou por uma montanha-russa de sentimentos. Ele sempre foi o avô que brincava com a gente. Lembro dele em todos os momentos, era companheiro, amigo. Gostava de peteca, andar de bicicleta, sempre muito ativo. Agora é só saudade”, declara.

A professora Letícia Castro também agradeceu o empenho das autoridades policiais no caso. Ela contou aindaque, mesmo com o apelo midiático sobre o desaparecimento do seu pai, no período em que esteve para prestar depoimento ou para atualizar notícias, viu outros casos serem investigados e solucionados.

Recordando - João Bosco foi sequestrado por quatro homens no último dia 2, ao sair de um mercado, em São Francisco, onde morava. Como os cartões bancários do idoso eram novos e estavam bloqueados, João acabou espancado até a morte. Dois suspeitos do crime foram executados por traficantes, e outros dois estão presos. O aposentado João Bosco foi casado por 53 anos, deixou quatro filhos e cinco netos.

Matérias Relacionadas