Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Idoso que sumiu em Niterói foi espancado até a morte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2016 - 23:53
 Policiais da DH acham corpo de idoso Joao Bosco no Parque da Ciadade SN
Policiais da DH acham corpo de idoso Joao Bosco no Parque da Ciadade SN -

Por Thuany Dossares

Após 12 dias de buscas e angústia dos familiares, o corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, foi encontrado por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo numa trilha que dá acesso ao Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, na tarde de ontem.

Os agentes chegaram ao local logo após a prisão de Vinícius Santos Silveira, de 31 anos, na Rua Tenente Osório, num dos acessos à Vila Ipiranga, no Fonseca. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo as investigações, o acusado participou do sequestro e morte do idoso. Proprietário do Corsa preto usado pelos criminosos para interceptar o carro da vítima, Vinícius também seria o responsável por jogar o corpo do idoso na mata. Por ser uma área de difícil acesso, uma equipe especial de resgate do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para conseguir remover o cadáver.

Na noite de quarta-feira, outro foragido por envolvimento no crime, Marco Aurélio Neves de Lima, o Ciclone, foi encontrado morto no porta-malas de um Honda City prata, roubado na área da 77ªDP (Icaraí), na Estrada Pacheco de Carvalho, no Largo da Batalha, em Niterói. O corpo dele estava junto com o de um rapaz identificado como Michael da Silva Mendes, 22. Ainda de acordo com a polícia, o grupo planejou o crime para pagar a dívida de uma com traficantes.

“Acredito que os próprios traficantes do Complexo do Viradouro tenham executado o Ciclone para que cessassem as operações naquela comunidade. Já o Michael eu ainda não tenho como afirmar se ele participou do crime, mas também não descartamos essa hipótese”, explicou o delegado Gabriel Poiava.

João Bosco desapareceu, na manhã do último dia 2, após sair de casa, em São Francisco, para fazer comprar num mercado no mesmo bairro. Ele foi sequestrado por quatro criminosos, que tentaram utilizar seus cartões para efetuar saques em caixas eletrônicos. No entanto, os bandidos não conseguiram realizar as transações bancárias porque os cartões de João Bosco eram novos e ainda estavam bloqueados. Em retaliação, o grupo teria espancado o aposentado até a morte e, em seguida, abandonado o carro do idoso, no bairro Pé Pequeno.

Matérias Relacionadas