Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Fim da linha: chefão do tráfico morre em operação da Polícia Civil

Riquinho era apontado como líder de Itambi, em Itaboraí. Ele estava em liberdade há poucos dias, desde o dia 12 de outubro

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 07 de novembro de 2023 - 14:35
Riquinho - tráfico Itambi
Riquinho - tráfico Itambi -

Apontado como chefe do tráfico de drogas de Itambi, em Itaboraí, um criminoso identificado somente como Riquinho, morreu, na última segunda-feira (06), durante confronto com policiais civis e criminosos da região. O homem, que estava com um fuzil 5.56, foi apontado como cruel e frio com os moradores do local. Ele era investigado como autor de diversos crimes, como homicídios e roubos.

De acordo com informações iniciais, agentes da 71ªDP (Itaboraí) foram a Rua 62, em Itambi, após receberem denúncias sobre a localização de um veículo que estava sendo usado pelos criminosos do local em diversos crimes que estão sendo investigados.


Leia mais sobre o caso

Chefe do tráfico de drogas é preso durante operação da PM em Itaboraí


Ao chegarem na região apontada, a polícia encontrou um grupo, de cerca de sete criminosos armados, que iniciaram o confronto. Um deles foi atingido e morreu no local. O homem, que inicialmente não havia sido identificado, posteriormente foi apontado como o chefe do tráfico local.

Cumprindo a lei do silêncio, os moradores preferem não falar sobre o ocorrido, mas, investigações apontam que o homem era temido por todos da região. Com truculência e crueldade, ele não poupava a vida sequer de moradores que o viram crescer, já que ele era ‘cria’ do local.

Riquinho era apontado como chefe do tráfico há, pelo menos, quatro anos. Ele ficou anos foragido da justiça, mas acabou preso em 2020. Ele, que possuía uma longa ficha criminal, estava em liberdade há menos de um mês.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo foram acionados para o local e registraram o caso como Morte por Intervenção de Agentes do Estado (MIAE). O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, de onde foi liberado, nesta terça-feira (07), para o sepultamento.

Matérias Relacionadas