Troca de tiros e prisões em operação da PM no Salgueiro

Uma operação para a retirada da cabine blindada do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Salgueiro, que está desativado há pouco mais de um ano, terminou numa intensa troca de tiros entre PMs e traficantes, na manhã de ontem. Na ação, que contou com o apoio de militares do 12ºBPM (Niterói) e o auxílio de dois veículos blindados, um homem e uma mulher acabaram presos.
Ao amanhecer, os agentes já ocupavam a comunidade para que operários retirassem a cabine. No entanto, a estrutura não pôde ser removida por falta de maquinário adequado. Houve tiroteio, que assustou moradores e comerciantes.
Após o confronto, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 7ºBPM prenderam Cássio Vinícius Lopes de Oliveira, de 28 anos, com 52 papelotes de cocaína e uma balança de precisão, e uma mulher, de 35 anos, com um rádio comunicador. Próximo a eles, os militares encontraram uma réplica de fuzil.
O casal foi encaminhado para a 73ªDP (Neves). Na delegacia, foi constatado que Cássio estava foragido do sistema prisional.
De acordo com o comandante do 7ºBPM, coronel Samir Vaz Lima, a cabine será retirada do local por uma questão de estratégia e planejamento. “Uma vez que o policiamento estático, por questões de peculiaridades do local, não se fazia mais eficaz, adotamos um policiamento com maior mobilidade, sendo este de maior amplitude e capilaridade”, explicou.
Em nota, a PM informou que assim que for removida, a cabine será instalada na Praça do Gradim, no bairro de mesmo nome.