Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Morte e comércio fechado no Paraíso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2016 - 00:00
Gugu foi morto durante confronto com PMs no Morro do Feijão. Em represália, traficantes
Gugu foi morto durante confronto com PMs no Morro do Feijão. Em represália, traficantes -

Por Marcela Freitas

Apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no Morro do Feijão, no Paraíso, em São Gonçalo, Gustavo Rodrigues Castelhano, o Gugu ou Paraíba, de 23 anos, foi morto durante confronto entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes, na madrugada de ontem. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil e grande quantidade de drogas.

Os PMs contaram que foram à comunidade checar uma informação de que traficantes armados, um deles com fuzil, teriam sequestrado um bandido de uma facção rival e pretendiam executá-lo no campo de futebol. Os agentes fizeram um cerco no local e houve troca de tiros. No confronto, Gugu, que estaria portando um fuzil, foi atingido e morreu no local.

Além do fuzil, com carregador e 10 munições, foram apreendidas uma mochila com 112 pinos de cocaína e 134 trouxinhas de maconha. Ainda de acordo com a polícia, Gugu era um dos homens de confiança de Pio Danton Rodrigues Filho, o Pio ou Borracha, chefão do tráfico no Morro do Feijão, preso em janeiro do ano passado. O caso foi registrado na 73ªDP ( Neves).

Luto forçado - Comerciantes tiveram suas atividades interrompidas por ordem de traficantes, na manhã de ontem, na Rua Francisco Portela, no Paraíso. Farmácias, mercados e outros estabelecimentos foram fechados em represália à morte do suspeito.

Segundo a polícia, homens em motocicletas teriam repassado a determinação dos criminosos aos comerciantes. Policiais do 7ºBPM reforçavam o patrulhamento na região.

Matérias Relacionadas