Polícia Federal realiza Operação Apáti contra fraudes bancárias eletrônicas
O objetivo da operação foi desarticular um esquema criminoso de fraudes bancárias eletrônicas na Caixa Econômica Federal

O esquema era realizado por hackers , que por meio de acessos indevidos em contas, desviavam os valores para contas de laranjas e pessoas jurídicas fictícias. -
Policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, realizaram, nesta quinta-feira (1), a Operação Apáti, para desarticular um esquema criminoso de fraudes bancárias eletrônicas , no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A fraude gerou um prejuízo de R$ 630 mil na Caixa Econômica Federal.
O esquema era realizado por hackers , que por meio de acessos indevidos em contas, desviavam os valores para contas de laranjas e pessoas jurídicas fictícias. A Polícia Federal cumpriu o mandado de busca e apreensão , expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio, levando celulares e um notebook para averiguação.