Polícia busca envolvidos na morte de perita legista na Baixada
O caso aconteceu no dia 19 de março, na Favela do Lixão, em Caxias. A recompensa para quem tiver informações é de até R$ 7 mil

Autoridades continuam na busca de informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte da Perita Legista da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Denise Macedo Jana, de 61 anos. Ela foi morta a tiros depois ser vítima de um assalto perto da Favela do Lixão, na saída de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da tarde de quarta-feira, 19 de março deste ano. A recompensa para quem tiver informações é de até R$ 7 mil.
Segundo informações preliminares de colegas de trabalho da vítima, a perita foi rendida por dois criminosos em uma moto, próximo à comunidade do Lixão. Ao ser retirada do veículo, os bandidos viram a arma da vítima e efetuaram diversos disparos. Os criminosos conseguiram fugir do local levando a arma de Denise, uma pistola Cal. 40.
Lotada no Instituto Médico Legal (IML), a policial civil chegou a ser socorrida pelo filho, que estava com ela no momento do assalto, e levada ao Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo. A direção da unidade informou que ela deu entrada às 12h16, já em óbito, e com pelo menos 12 perfurações no corpo.
A Delegacia de Homicídios da Baixada, assumiu o caso, e agentes da especializada investigam todas as informações, que possam ajudar na identificação dos envolvidos no crime.
Denuncie a identificação e localização dos envolvidos na morte da Perita Denise, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
• Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ