Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0171 | Euro R$ 5,2855
Search

Ladrão de celular que se passou por policial civil para enganar a vítima é preso

Ele foi capturado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2023 - 11:13
Imagem foi usada para enganar a vítima
Imagem foi usada para enganar a vítima -

Policiais Civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam, nesta terça-feira (25/04), um homem que fingiu ser investigador da própria delegacia. Ele foi capturado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O criminoso já havia roubado o celular da vítima. Depois disso, fez contato com ela por meio de um aplicativo de mensagens dizendo ser um agente da 52ª DP que havia recuperado o aparelho. Ele, então, disse que seria necessário informar alguns dados pessoais para que fosse possível viabilizar a devolução do celular.

Acreditando na referida mensagem, a vítima acessou um link encaminhado pelo ladrão fornecendo seus dados. A partir disso, o criminoso conseguiu desbloquear o aparelho e ter acesso a seu conteúdo.

Percebendo o que havia ocorrido, a vítima procurou a delegacia de Nova Iguaçu, que imediatamente iniciou a investigação e conseguiu identificar o autor. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado.

Os agentes também descobriram que um segundo homem estava em posse do aparelho. Ele foi preso em flagrante por receptação dolosa. A investigação prossegue com o objetivo de identificar todos os criminosos envolvidos.

Matérias Relacionadas