Boatos sobre sequestros de crianças em São Gonçalo preocupam pais
Polícia não confirma veracidade dos rumores que circulam pela cidade

Boatos sobre o sequestro de crianças em São Gonçalo circulam cada vez mais fortes nas redes sociais, nos últimos dias. Seriam pessoas relatando o desespero de pais que supostamente tiveram seus filhos sequestrados. Porém, até o momento, não há comprovação de que o crime realmente esteja acontecendo na cidade.
Segundo uma publicação em uma rede social, um carro Fiat Siena preto estaria sendo utilizado por dois jovens para capturar crianças nas ruas e alguém teria até presenciado um sequestro no bairro da Trindade. Um áudio que circula em um aplicativo de mensagem também relata um possível sequestro. Outros internautas afirmam que o carro teria sido visto no Almerinda, Colubandê e Jóquei.
Estes não são os primeiros boatos a circularem sobre casos de rapto de menores na região. Há dois anos, circulou na internet mensagens sobre possíveis sequestros em Niterói, o que foi descartado na época.
De acordo com informações do 7ºBPM (São Gonçalo), até o momento, não houve nenhum acionamento para a situação mencionada. Agentes das delegacias de São Gonçalo também negaram que haja ocorrências sobre casos deste tipo nos últimos dias.
A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias através da nossa Central 190 ou do Aplicativo 190, disponível nas plataformas Android e IOS, que é mais um canal para esse breve e imediato acionamento pelo cidadão. O telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos.