'Escritório do crime': 20 pessoas são detidas por golpe do empréstimo em São Gonçalo
'Call center' funcionava em famoso prédio comercial no Jardim Alcântara

Cerca de 20 pessoas foram detidas em flagrante, na manhã desta terça-feira (28), durante uma ação que desmontou um 'call center' apontado como sede de um grupo criminoso que realizava empréstimos fraudulentos em São Gonçalo.

A "empresa" funcionava em três salas localizados no sétimo andar de um famoso prédio comercial no bairro Jardim Alcântara. Esse é mais um esquema que atuava em crimes relacionados a empréstimos falsos e golpes contra aposentados e segurados do INSS.

Segundo o delegado Luiz Maurício Armond, titular da 74ªDP (Alcântara), delegacia responsável pela operação, informações iniciais indicam que o grupo preso nesta terça (28) tinha como objetivo movimentar cerca de R$ 500 mil por mês. Até o momento, o grupo comemorava a marca de R$ 235 mil já movimentados.

A policia encontrou também indícios de que os criminosos seguiam roteiros e tinham anotações sobre os golpes realizados.

"São Gonçalo virou o reduto, mas os golpes são aplicados em várias partes do Brasil", diz o delegado titular, Luiz Maurício Armond.

Os suspeitos que atuavam no esquema ilícito foram detidos por agentes da 74ªDP e por policiais civis de outras delegacias. Eles podem ser indiciados por estelionato e associação criminosa.