Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

"Desde ontem esperando a polícia vir tirar o corpo dele daqui" , lamenta mãe de jovem assassinado em Itambi

"Passei a noite espantando cachorro, porco, vigiando o corpo do meu filho", contou a mãe

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 13 de março de 2023 - 11:48
Glaucileia Aparecida Silva
Glaucileia Aparecida Silva -

"Desde ontem esperando a polícia vir tirar o corpo dele daqui. Passei a noite espantando cachorro, porco, vigiando o corpo do meu filho. É bandido,  mas é ser humano. Eu tenho que enterrar meu filho, porque nenhuma mãe cria filho para morrer assim". O desabafo,  aos gritos, é de Glaucileia Aparecida Silva ,  mãe do adolescente,  de 17 anos, assassinado a tiros, próximo a uma boca de fumo, em Itambi, Itaboraí. 

 

Autor: Filipe Aguiar
 

O caso aconteceu por volta das 21h, neste domingo (12), na Rua 62, na região conhecida como Boca do Fundão. 

A vítima, que vestia roupa camuflada, colete tático,  e acessórios para porte de armamentos, levou diversos tiros, um deles na cabeça, e morreu no local. 

O caso aconteceu por volta das 21h, neste domingo (12)
O caso aconteceu por volta das 21h, neste domingo (12) |  Foto: Filipe Aguiar
  

A mãe do jovem, dona de casa de 42 anos, questionou a demora da polícia em realizar os procedimentos para liberar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó,  em São Gonçalo. 

"Eles alegam que é área de risco. Mas se fosse um policial aqui eles teriam vindo tirar rápido? Quando eles matam pessoas daqui eles vem a qualquer hora. Meu filho faria aniversário amanhã, e agora será enterrado no dia que era pra completar seus 18 anos", desabafou a mulher, que é mãe de outros três jovens. A vítima era o caçula da família. 

Na manhã desta segunda-feira (13), Policiais Militares do 35° BPM (Itaboraí) foram ao local com o auxílio do carro blindado da instituição.  Logo após, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo realizaram perícia criminal na cena do crime. 

Na manhã desta segunda-feira (13), Policiais Militares do 35° BPM (Itaboraí) foram ao local com o auxílio do carro blindado da instituição
Na manhã desta segunda-feira (13), Policiais Militares do 35° BPM (Itaboraí) foram ao local com o auxílio do carro blindado da instituição |  Foto: Filipe Aguiar
 

Segundo informações iniciais, o jovem pode ter sido executado por amigos do tráfico após desentendimentos. Contudo, a Polícia ainda não confirmou tal versão. 

Segundo informações iniciais, o jovem pode ter sido executado por amigos do tráfico
Segundo informações iniciais, o jovem pode ter sido executado por amigos do tráfico |  Foto: Filipe Aguiar
  

Questionada sobre a demora em chegar ao local do crime, a Polícia Militar  respondeu que por se tratar de uma área conflagrada a perícia não pode ser realizada de madrugada. 

Matérias Relacionadas