Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Bope busca suspeitos que invadiram laboratório Farmanguinhos

Os criminosos teriam invadido o laboratório para fugir de operação na Cidade de Deus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2023 - 11:32
Nove escolas foram fechadas na região
Nove escolas foram fechadas na região -

Policiais do Bope realizam, nesta sexta (10), buscas por suspeitos de invadir o laboratório Farmanguinhos, durante operação na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Nove escolas foram fechadas na região por conta da ação da polícia.

De acordo com o comando do Bope, agentes da unidade viram o grupo tentando fugir da operação entrando pelo laboratório. Após terem a entrada viabilizada pelos gestores da unidade, os policiais vasculharam a área e, até o momento, ninguém foi encontrado.

Durante a operação, um homem foi preso e foram apreendidos um rádio comunicador e drogas. Segundo informações, criminosos do Comando Vermelho da Cidade de Deus estariam tentando tomar o controle, da Gardênia Azul e Rio das Pedras, locais tradicionalmente comandados pela milícia.

Em nota, Secretaria Municipal de Educação explicou que nove escolas foram fechadas na localidade, seguindo o protocolo de risco.

"É importante lembrar que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu o Programa Acesso Mais Seguro em unidades localizadas em áreas de conflito. O programa tem como objetivo mitigar riscos por meio de protocolos que são aplicados por professores, alunos e toda a comunidade escolar em situações de risco. Sempre que há uma situação de risco o protocolo é acionado", explicou em nota.

Matérias Relacionadas