Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia paraguaia prende líder do PCC em operação na fronteira

Cara Gorda fornece drogas e armas para o Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de fevereiro de 2023 - 08:43
Ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro
Ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro -

Em uma operação conjunta, agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) e Polícia Federal brasileira, prenderam nesta sexta-feira (3), Orlandino César Moreira, conhecido como “Cara Gorda”, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante operação na fronteira com o Brasil. 

Drogas, armas e veículos usados pela organização foram apreendidos.  Segundo a Senad, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Orlandino Moreira, também conhecido como Cesinha, é apontado pelas investigações como líder do tráfico em São Paulo e também de Salto del Guairá (Paraguai). A ele também é atribuída a responsabilidade de fornecer drogas e armas para grupos no Rio de Janeiro. Cara Gorda possuí vários mandados de prisão no Brasil e suas penas passam dos 30 anos.

Esta não é a primeira vez que Cara Gorda é preso. Em 2006, ele foi detido junto com outros nove integrantes da facção por planejar invadir a Cadeia Pública de Maringá (PR). Segundo a Senad, ele também já foi detido e expulso do Paraguai por envolvimento com o tráfico.

Matérias Relacionadas