Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Conselho Tutelar resgata menina de 5 anos espancada com socos, chutes e objetos no RJ

A mãe e a companheira dela foram presas em flagrante pelo crime de tortura, após denúncias de vizinhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2023 - 20:33
Conselho Tutelar resgata menina de 5 anos espancada com socos, chutes e objetos no RJ
Conselho Tutelar resgata menina de 5 anos espancada com socos, chutes e objetos no RJ -

Conselho Tutelar resgata menina de 5 anos espancada com socos, chutes e objetos em Cachoeiras de Macacu (RJ). Foram presas em flagrante a mãe da criança e a companheira dela. 

O caso foi descoberto pelas autoridades no último domingo (29) depois que vizinhos denunciaram ter ouvido o choro e pedidos de socorro da menina.

Quando um dos conselheiros do Conselho Tutelar chegou ao local, encontrou a criança somente de roupa íntima, muito machucada e ensanguentada.

“Quando eu cheguei já detectamos sinais de espancamento por todo corpo da criança. Imediatamente chamei o SAMU para prestar os primeiros socorros” contou Robson Oliveira, conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência.

“Encaminhamos a criança para o IML de Nova Friburgo. Foi constatado que a criança recebeu socos, chutes e que foi agredida com diversos objetos. Há informações de que a menina foi até arremessada da escada pela companheira da mãe. Graças a Deus a criança está fora de perigo e já se encontra com a família”, afirmou o conselheiro tutelar Thiago Werly.

A Polícia Militar de Itaboraí foi responsável pela prisão das duas mulheres, pelo crime de tortura e a audiência de custódia aconteceu na terça-feira (30). A companheira da mãe da criança já tinha passagem pela polícia por agressão.

As duas irão permanecer presas aguardando julgamento, pois tiveram a liberdade provisória negada. O telefone do Conselho Tutelar de Cachoeiras de Macacú para denúncias é o (21) 92018-6227.

Matérias Relacionadas