Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Assaltantes não poupam nem abrigo para idosos em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Redação 18 de fevereiro de 2016 - 21:44
Armados, criminosos renderam funcionários e reviraram armários em busca de objetos de valor
Armados, criminosos renderam funcionários e reviraram armários em busca de objetos de valor -

Por Renata Sena

Funcionários do Abrigo Cristo Redentor, na Estrela do Norte, em São Gonçalo, passaram por momentos de terror, na tarde de ontem, durante uma tentativa de assalto à entidade. Na mira de duas pistolas, as vítimas viram a dupla de criminosos arrombarem armários e revirarem documentos em busca de dinheiro. Uma funcionária entrou em desespero ao ser chamada pelo nome por um dos bandidos.

“Um deles me pegou pelo braço e o outro entrou direto rendendo todo mundo. Eu me abaixei com uma idosa, para que ela não visse nada. Mas, para nossa sorte, na sala ao lado estava tendo uma reunião e eles acabam saindo correndo quando perceberam a movimentação”, relembrou a mulher, ainda muito nervosa.

Apesar de nada ter sido roubado, funcionários solicitam o reforço da segurança no local. “Queríamos pedir o reforço no policiamento aqui. Imagina se os criminosos entrassem na área dos idosos. Também não tem dinheiro algum, mas seria desesperador para nossos idosos”, disse outro funcionário.

“É importante lembrar que não trabalhamos com dinheiro no abrigo. Além de estarmos por uma fase muito difícil, não temos cofre no local”, completou o presidente da entidade, Josias Ávila. Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os bandidos. O caso na 72ªDP (Mutuá).

Matérias Relacionadas