Operação da Polícia na Maré apreende três toneladas de maconha e oito carros roubados
A ação deixou um morador morto e quatro pessoas baleadas, entre elas um PM

Por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (25), as polícias Militar e Civil realizaram uma operação em 13 comunidades da Região Metropolitana do Rio. Na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, foram apreendidos, um fuzil, oito carros roubados, duas granadas, uma pistola, um revólver e três toneladas de maconha (com a ajuda de cães farejadores).
Na operação, um morador foi morto e outras quatro pessoas foram baleadas, entre elas um PM, que foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Os demais feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar.
De acordo com dados da Polícia Civil, organizações criminosas “vêm explorando as atividades empresariais exercidas na comunidade, exigindo dos empresários o pagamento de uma espécie de taxa para que os mesmos possam se estabelecer no local”.
Polícia Civil apreende centenas de equipamentos eletrônicos piratas
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) também participaram da ação e recuperaram diversos equipamentos eletrônicos falsificados em galpões no interior da comunidade Nova Holanda, na Maré.
O material, que estava em uma área controlada pelo tráfico de drogas, imita os desenhos industriais das marcas famosas, induzindo os consumidores a erro no momento da compra das mercadorias.
Durante as diligências foram encontradas fones de ouvido e caixas de som, entre outros produtos. Os responsáveis pelos galpões responderão inicialmente por crime contra o registro de desenho industrial e crime contra as relações de consumo.
