Equipe do SBT é ameaçada e tem carro incendiado no ES
Equipe estava cobrindo um confronto quando foi surpreendida por suspeitos em Vitória, no Espírito Santo

Um grupo de repórteres de uma emissora afiliada do SBT foi ameaçada e teve seu carro incendiado na última terça-feira (11/10), enquanto fazia uma reportagem em Vitória, no Espírito Santo. A equipe de jornalismo da TV Tribuna, filiada regional da emissora, foi cercada por homens armados durante a cobertura de um confronto.
O caso aconteceu no Complexo da Penha, na capital. De acordo com o relato dos profissionais, um grupo de suspeitos disparou contra o veículo do canal de TV, ameaçou um dos jornalistas com uma arma e expulsou a equipe do carro para, em seguida, incendiá-lo. Os acusados estariam se manifestando em represália pela morte de um homem investigado por envolvimento com o tráfico de drogas.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para conter as chamas, mas o veículo foi totalmente destruído pelo ataque. A Polícia Militar investiga a autoria do crime e a identidade dos envolvidos. Em nota, o SBT lamentou o ocorrido e prometeu suporte à afiliada. "A emissora irá acompanhar as medidas tomadas pelas autoridades locais para garantir que o caso seja cuidadosamente apurado e oferece apoio à TV Tribuna e à sua equipe de jornalismo", declarou a emissora.