Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Moradores de Santa Isabel protestam contra morte de jovem em ação da PM

Diversos pneus foram queimados numa das principais vias do bairro. PM reforçou policiamento na região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2022 - 17:47
Jovem foi morto durante a madrugada.
Jovem foi morto durante a madrugada. -

Manifestantes queimaram diversos pneus, na tarde desta terça-feira (4), no bairro Santa Isabel, em São Gonçalo, em protesto contra a morte de um rapaz durante uma ação da Polícia Militar na região durante a madrugada.

Segundo informações, a manifestação chegou a fechar a Estrada de Santa Isabel, a principal do bairro, por alguns minutos. A PM foi até o local, mas não localizou nenhum manifestante.

Em nota, a PM informou que reforçou o policiamento na região. "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã desta terça-feira (04/10), policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados para manifestação de populares, na região de Santa Isabel. De acordo com o comando da unidade, pessoas atearam fogo em barricadas e obstruíram as principais vias de acesso ao bairro. Após a ação dos policiais a situação foi controlada e não houve registro de feridos. O policiamento foi reforçado na região."


Leia mais

Suspeito morre baleado após confronto com a PM em Santa Isabel


Como publicado nesta terça-feira por O São Gonçalo, policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estiveram no bairro durante a madrugada e, segundo informações da PM, eles foram atacados por traficantes. Depois, ainda de acordo com a corporação, um suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos, mesmo sendo socorrido até o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no bairro Colubandê.

Contudo, moradores da região e amigos do rapaz se pronunciaram nas redes sociais, em resposta à postagem oficial da Polícia Militar, no Twitter, afirmando que a vítima era um jovem trabalhador e não um criminoso.

"Parabéns pelo desserviço feito com êxito na noite de ontem… Parabéns por tirarem a vida de mais um jovem inocente de periferia….Parabéns por destruírem uma família… Parabéns por cumprirem tão bem o papel de uma segurança pública ineficiente, despreparada e genocida…", dizia uma das publicações.

Em outro comentário, um perfil falou sobre uma suposta tentativa da PM em 'taxar' um morador como criminoso.

"Mais covardia ainda é taxar um trabalhador como Bandido", escreveu.

Matérias Relacionadas