Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Polícia procura suspeito de manter mulher e filhas em cárcere privado por mais de 20 anos em Valença

O Portal dos Procurados, programa do Disque Denúncia, divulgou um cartaz para ajudar nas investigações

relogio min de leitura | Redação 04 de outubro de 2022 - 07:23
A 91ª DP (Valença) está encarregada do caso e do inquérito criminal
A 91ª DP (Valença) está encarregada do caso e do inquérito criminal -

O Portal dos Procurados, um programa do Disque Denúncia, divulga nesta terça-feira (04), um cartaz para ajudar nas investigações da 91ª DP (Valença), a fim de obter informações que possam levar à prisão do criminoso foragido, José do Carmo João. Ele é suspeito de manter em cárcere privado a mulher e duas filhas por 22 anos em uma casa simples de condições precárias, uma área rural no distrito de Pentagna, em Valença, no Sul Fluminense. O cativeiro foi descoberto na última quinta-feira (29) após a Polícia ter sido chamada para averiguar denúncia de ameaça do homem a vizinhos. Ao notar a chegada dos agentes, ele foi visto correndo para uma área de mata e não foi mais localizado.

Segundo investigações, as filhas do suspeito nunca frequentaram a escola e também eram desestimuladas a receber atendimentos de saúde. A esposa contou ainda que a filha mais nova nasceu em casa porque o marido a impedia de fazer pré-natal e também a proibiu de ser assistida no momento do parto.

Os policiais descobriram que o suspeito possui um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. motivo fútil, veneno e à traição, expedido desde 2007. No imóvel, foram apreendidas uma espingarda calibre .28 e várias munições. Segundo Delegado Titular da 91ª DP, Flávio Narcizo,  o homem também passa a ser investigado e procurado pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de armas, abandono material e intelectual e ameaça

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de José do Carmo João, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

• Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

A 91ª DP (Valença) está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Matérias Relacionadas