Operação da PM termina com dois mortos e metralhadora .50 apreendida
Conflito teria começado por conta de inimizade entre suspeitos e morador acusado de matar membro de facção

Um confronto entre policiais militares e suspeitos na Zona Norte do Rio terminou com dois mortos e uma metralhadora apreendida, assim como um fuzil e uma granada. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/09), nas Comunidades da Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral.
Relatos de moradores da região afirmam que o conflito começou com uma perseguição feita por um grupo de suspeitos a um morador da região, acusado pelo grupo de ter matado um membro de uma facção criminosa da região. Ao receberem a informação de que o morador estaria sendo procurado casa a casa, agentes do 16º BPM (Olaria) interviram na comunidade.
Ao chegarem na região, os oficiais iniciaram uma perseguição aos criminosos que desencadeou em um intenso conflito armado. De acordo com relatos, os suspeitos chegaram a disparar com uma arma de calibre .50 contra um veículo blindado da Polícia, que foi perfurado. O confronto terminou com a morte de dois homens acusados de envolvimento com o crime. Após serem atingidos, ambos chegaram a ser socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiram aos ferimentos.
Leia também:
➢ Ação da PM termina com suspeito morto e cinco presos em Itaboraí
➢ Tentativa de assalto termina em confronto na Zona Sul de Niterói
O morador acusado pelos suspeitos foi encontrado pela Polícia. As circunstâncias e alegações que deram início aos conflitos estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Durante a ação, a PM apreendeu uma metralhadora de calibre 50., utilizada para derrubar aeronaves e perfurar blindagens. Além dela, um fuzil também foi capturado, assim como quatro granadas.
O policiamento na região segue intensificado, de acordo com a Corporação.