Justiça decreta prisão de Victor Possobom, acusado de agredir enteado de 4 anos
Pedido havia sido feito pela Polícia Civil, mas ainda precisava do aval da Justiça

A Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (16) a prisão preventiva de Victor Arthur Pinho Possobom, de 32 anos, acusado de agredir e sufocar o enteado de 4 anos, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, em fevereiro deste ano. A Polícia Civil já havia feito o pedido de prisão na manhã desta sexta, mas a decisão ainda não tinha sido decretada. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, mas as imagens foram divulgadas na quinta-feira (15).
"O Ministério Público, por sua vez, ratificou as representações da autoridade policial, requerendo a custódia cautelar do acusa, na ocasião do oferecimento da denúncia contra o mesmo, alegando a existência de risco para a ordem pública e necessidade de aplicação da lei penal", diz um trecho da decisão.
A mãe do menino, a chef de cozinha Jéssica Brandão, esteve na 77ª DP (Icaraí) nesta quinta-feira para falar sobre o caso. Ela, que não vive mais com o agressor, conta que também chegou a ser agredida e mantida em cárcere privado por Vitor, quando eles mantinham um relacionamento.
De acordo com a denúncia do órgão, o menino foi exposto a um intenso e desnecessário sofrimento mental e físico no hall do prédio e no elevador do prédio onde moram, na Avenida Sete de Setembro.