Moradores protestam por morte de homem baleado por PM
O PM teria seguido o mecânico e seus amigos após o discussão e efetuado os disparos

Nesta terça-feira (6), moradores de Miguel Couto, em Nova Iguaçu, protestaram pela morte do mecânico Lohan Pinheiro, que segundo relatos foi atingido por dois tiros nas costas após uma discussão com um policial militar de folga.
O protesto se iniciou em frente à casa de Lohan e seguiu até o centro do bairro, onde um ônibus foi incendiado. Nas redes sociais, circularam diversos vídeos onde é possível ver ruas interditadas, pneus queimados e pedaços de madeira no meio da rua.
De acordo com testemunhas, o caso aconteceu no último domingo (4), quando Lohan estava em uma festa e entrou em uma discussão com um policial militar de folga. Após o evento, ao voltar para casa com mais dois amigos, o policial teria os seguido e efetuado os disparos.
O Hospital da Posse confirmou a entrada de Lohan e mais dois homens no domingo (4). Um deles está em estado grave, e outro, de 32, baleado na mão e que já teve alta.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o agente atirou contra Lohan e seus amigos. Porém, a PM alega que o policial teria reagido a uma tentativa de assalto. Ainda de acordo com a corporação, toda a investigação do caso está sendo feita pela Polícia Civil.
A Polícia Civil investiga a morte do mecânico, mas quando procurada não respondeu sobre o caso.