Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Comércio fecha em ‘luto’ forçado por traficantes

relogio min de leitura | Redação 23 de janeiro de 2016 - 22:34

Durante a manhã, jovens deram a ‘ordem’ a comerciantes

Foto: Julio Diniz

Comerciantes das comunidades da Engenhoca e do Barreto, na Zona Norte de Niterói, foram obrigados por traficantes a baixarem as portas, no início da manhã de hoje. A ordem teria sido em represália à morte de dois jovens no final da tarde de sexta-feira, no Morro do Marítimos, no Barreto, durante confronto com a polícia. O ‘luto’ imposto foi mantido ao longo dia, apesar do 12º BPM (Niterói), ter reforçado o policiamento na região.

De acordo com os comerciantes da Rua José Vicente Sobrinho, que preferiram não se identificar, traficantes armados passaram de moto e bicicleta no início da manhã, ordenando o fechamento dos estabelecimentos. “Disseram que iam fechar tudo por causa da morte de um jovem durante operação da polícia. Não sabemos nem o que aconteceu, mas estamos sendo prejudicados”, disse.

Confronto - No final da tarde de sexta-feira, um jovem ainda não identificado e Rodrigo Barbosa de Oliveira, o Soldado, morreram, durante confronto armado com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 12º BPM, no Morro do Marítimos, no Barreto.

Os acusados ainda foram encaminhados ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla foram encontradas duas pistolas e dois rádios transmissores. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

Matérias Relacionadas