Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,2839 Euro up 5,3701
Search

Polícia prende em SG 5 mulheres acusadas de estelionato contra idosos, aposentados e pensionistas

'Bonde das saias', segundo investigações, aplicava golpes, escolhendo sempre os beneficiários do INSS

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2022 - 19:53
Segundo a 72ª DP, a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo
Segundo a 72ª DP, a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo -

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta terça-feira (02/08), cinco mulheres acusadas de integrarem uma associação criminosa que atuava no município de São Gonçalo.  Segundo investigações, elas são acusadas de realizarem empréstimos fraudulentos em nome de pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS.

No último mês, o grupo causou um prejuízo de R$ 400 mil às vítimas. As investigações duraram cerca de três meses. Os agentes obtiveram um mandado de busca e apreensão, cujo alvo foi um escritório, em São Gonçalo. Durante as diligências para cumprimento da medida judicial, os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem enganados pelo grupo criminoso.  Segundo a 72ª DP, a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo.

A partir dessas informações, a quadrilha entrava em contato com as vítimas e as convenciam a comparecer ao escritório, onde o golpe era concretizado. Na ação desta terça-feira (02/08), foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular, diversos contratos, além de um quadro motivacional de “batimento de metas mensais”. As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa.

Matérias Relacionadas