Filipe Ret é alvo de operação da Polícia Civil do Rio, vídeo!
Cantor está em Angra dos Reis e teve seu celular apreendido na operação

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (19), uma operação que tem como alvo o rapper Filipe Ret. O artista começou a ser investigado quando postou em suas redes sociais fotos e vídeos de um evento chamado “Open Beck” (maconha liberada), no último dia 21, Ret supostamente ofereceu maconha para os convidados em uma festa privada.

A ação de hoje visa cumprir, cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor no Rio. O celular do cantor foi apreendido.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), também cumprem mandado contra a casa de shows Vivo Rio, onde aconteceu a festa de Ret. De acordo com os investigadores, a casa se negou a fornecer, na íntegra, as imagens da festa “Open Beck” de Filipe Ret.
A juíza Simone de Faria Ferraz, que expediu os mandados desta terça, afirma em sua decisão que “ é possível identificar o investigado na referida festa, fumando e exibindo um balde cheio de cigarros enrolados de forma artesanal, similares a cigarros de maconha, e que aparentemente estariam disponíveis para consumo dos convidados”.
As investigações tiveram início no dia seguinte ao evento, quando Filipe Ret postou em perfis de mídia social imagens e textos que faziam referência à entrega de maconha aos convidados. “Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico”, declarou o titular da DRE, delegado Marcus Amim.
Com o material apreendido, os agentes darão continuidade ao inquérito para identificar todos os envolvidos no crime em apuração.