Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Moradores protestam após garçom ser baleado no Jardim Catarina

"Meu filho estava a caminho do trabalho e foi atingido", lamenta mãe do jovem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2022 - 16:51
Jorge Gabriel Albuquerque de Souza estava a caminho do trabalho
Jorge Gabriel Albuquerque de Souza estava a caminho do trabalho -

Era início da tarde deste sábado (16), quando o jovem Jorge Gabriel de Souza, 20, saía de casa para mais um dia de trabalho. Morador do Jardim Catarina, ele estava a caminho do São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, onde trabalha como garçom em um restaurante, quando a menos de 50 metros de sua casa, na Rua dos Rubis, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Segundo informações, assim que ouviu os tiros e percebeu que havia um confronto, Jorge Gabriel tentou correr para se proteger, mas acabou baleado na perna. Ele foi socorrido por moradores para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O estado de saúde dele é estável.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores protestam após garçom ser baleado no Jardim Catarina
 

Ainda de acordo com denúncias, um grupo de agentes militares da P2 fazia operação no bairro na ocasião e mesmo após pedidos dos moradores, não prestaram socorro, o que foi feito pelos próprios vizinhos.

Inconformados, moradores se reuniram para um protesto na Rodovia BR-101 na altura do Jardim Catarina. Abalada, a mãe do jovem também pede justiça. "Meu filho é trabalhador, tem carteira assinada, e foi atingido. A gente só quer justiça", desabafou.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores protestam após garçom ser baleado no Jardim Catarina
 

A Polícia Militar foi contatada pela reportagem e por meio da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, "na tarde deste sábado (16), segundo os policiais envolvidos na ação, equipe do 7ºBPM (São Gonçalo) realizava patrulhamento na Rua Marcos da Costa, no bairro Jardim Catarina, quando avistou indivíduos em atitude suspeita. A equipe deu ordem de parada ao grupo e, neste momento, os indivíduos atiraram contra os policiais e houve confronto. Após cessarem os disparos, os militares localizaram um criminoso, de vulgo JR, suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas da região. O homem possuía um mandado de prisão em aberto. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola e um rádio comunicador. Três motos e um carro foram recuperados.

Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem ferido por disparo de arma de fogo na perna deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres".

Matéria atualizada às 07h29 de 17/07/2022*

Matérias Relacionadas