Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Delegacia Antissequestro liberta chinesa e sua filha na Lagoa

O atual companheiro seria apontado como autor das agressões e do cárcere privado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2022 - 07:20
Policias Civis da DAS após informações do Disque Denúncia libertaram uma Chinesa e sua filha que eram mantidas em cárcere privado em um imóvel na Lagoa
Policias Civis da DAS após informações do Disque Denúncia libertaram uma Chinesa e sua filha que eram mantidas em cárcere privado em um imóvel na Lagoa -

Policiais Civis da Delegacia Antissequestro -DAS – após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), estiveram no início da tarde da última quinta-feira (30) em um imóvel situado na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, Zona Sul do Rio, e conseguiram localizar e libertar a mulher de nacionalidade chinesa Y. F. e sua filha, menor de idade. 

Ao chegar ao endereço mencionado, os policiais foram recebidos pelo porteiro do prédio, e este indicando o local a ser diligenciado. Para surpresa dos policiais da DAS, eles foram recebidos aos prantos e gritos pela mulher. Em razão dela não se comunicar através do idioma português, de pronto os policiais, como subterfúgio, iniciaram com a mulher através do idioma inglês, obtendo sucesso na comunicação e constatando o inteiro teor que versava a informação contida na denúncia.

Após a vítima ofertar a entrada dos policiais ao imóvel, ali se encontravam, além de sua filha menor de idade, F.A.C.B, atual companheiro e apontado pela mulher de nacionalidade chinesa, como autor das agressões e do crime de cárcere privado. O autor não negou os fatos e alegou que vinha mantendo Y.F em cárcere privado, simplesmente para protegê-la. 

Diante das circunstâncias, todos foram conduzidos até a sede da DAS, e apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis ao caso.  As vítimas foram assistidas por um advogado enviado pelo Consulado Chinês. Após lavratura do Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do autor dos fatos, o mesmo responderá pela prática dos crimes de Sequestro ou Cárcere Privado e Supressão de Documentos, com fulcro nos artigos 148 e 305, todos do Código Penal Brasileiro.

De acordo com a polícia, todas as medidas técnicas foram tomadas para garantia e preservação dos direitos dos envolvidos. 

Disque Denúncia recebe informações sobre o crime de Cárcere Privado e Supressão de Documentos, nos seguintes canais de atendimento:

(21) 2253 1177

0300-253-1177

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

WhatsApp/DD: 21.99973 1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas