Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Morte em posto de combustível no Camarão não é o primeiro crime do local, veja!

Em 2020 ocorreu outro assassinato no mesmo estabelecimento

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 02 de julho de 2022 - 13:40
Em janeiro de 2020, dois homens foram assassinados a tiros após um tiroteio durante a festa que ocorria no mesmo posto de gasolina
Em janeiro de 2020, dois homens foram assassinados a tiros após um tiroteio durante a festa que ocorria no mesmo posto de gasolina -

O crime que ocorreu nesta manhã de sábado (02) em um posto de combustível localizado na Rua Doutor Francisco Portela, no bairro do Camarão, em São Gonçalo, é apenas mais um dos crimes no local. A própria Prefeitura Municipal de São Gonçalo já registrou algumas ocorrências na região para impedir um baile que ocorre no posto, mas a festa retornou com tudo neste final de semana. A morte da jovem assassinada hoje por sua irmã policial militar, inclusive, ocorreu durante uma dessas festas. Além da tragédia de hoje, moradores já denunciaram brigas e tiroteios no mesmo posto.

Um caso ocorreu nesta manhã de sábado (02)
Um caso ocorreu nesta manhã de sábado (02) |  Foto: Jornal OSG
 

Em janeiro de 2020, dois homens foram assassinados a tiros após um tiroteio durante a festa que ocorria no mesmo posto de gasolina da tragédia de hoje. Na ocasião, além dos mortos, mais duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelos bombeiros, que as encaminharam para hospitais da região. Os assassinos teriam passado pela região em um carro e atiraram em que estava no posto sem nem sair do veículo.

Em setembro de 2020, O SÃO GONÇALO mostrou a insatisfação de moradores que estavam indignados com a baderna no local. Isso porque, na pandemia, muitos jovens passaram a se aglomerar no posto de combustíveis na localidade para realizarem o seu próprio baile.

 

Autor: Divulgação
 

Em fevereiro de 2021, O SÃO GONÇALO recebeu uma denúncia de moradores da região que diziam que havia ocorrido uma briga entre homens que estavam no posto de gasolina. Em vídeos, é possível ver as agressões e também é perceptível que os agressores jogavam garrafas de vidro e outros objetos uns nos outros. Mulheres chegaram a entrar no meio da briga com o intuito de separar os dois homens.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que segue realizando ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais e vias públicas da cidade, à medida que as denúncias são repassadas para a Secretaria de Ordem Pública do município. O objetivo das atividades é manter a organização dos espaços públicos. Vale ressaltar que os munícipes precisam denunciar a prática desses eventos clandestinos, para que as forças de segurança da cidade possam atuar.

As operações realizadas em vários pontos do município, contam com agentes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e apoio de policiais militares do 7º BPM. As ações iniciam a partir das 22h da noite, de sexta a domingo.

O caso de hoje

Moradores do bairro contaram que ficaram assustados com a confusão. Os bailes haviam cessado no posto de combustível e isso havia dado mais paz para quem mora ali, já que a música que colocam nas festas do posto são altas e o som invade as casas. No entanto, agora que o evento parece estar voltando, tragédias como essa podem se tornar mais frequentes e as pessoas estão com medo.

“A mulher saiu do carro preto muito embriagada. Deu vários tiros contra a garota e ainda mexeu no corpo para confirmar se ela estava morta. Não é a primeira vez que temos crimes aqui. Esses bailes tinham parado, mas ontem, creio que por ser início de mês, essa rua ficou lotada e muitos jovens se concentraram aí”, contou um morador que preferiu não se identificar. O crime teria ocorrido por volta das 7h50. 

“Estamos assustados com o que aconteceu. Ela cometeu o crime na frente de todo mundo. Quando ela se dirigiu em direção a irmã com a pistola na mão, só achei que iria intimidá-la. Não imaginei que fosse atirar. Ela ficava girando a pistola. Chegou a atirar duas vezes contra o muro. Por sorte mais ninguém se feriu”, contou outro morador que preferiu manter o anonimato. 

O crime teria sido motivado por uma briga entre irmãs, e a autora do crime, uma policial militar. A PM teria sido encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Matérias Relacionadas