Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia prende no Rio acusado de integrar 'robauto' (vídeo)

'Baú', segundo a polícia, integrava grupo especializado em roubos de veículos e gostava de ostentar, postando fotos com os carros de luxo que conseguia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2022 - 21:50
'Baú' era foragido da justiça
'Baú' era foragido da justiça -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SAI – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP -, GIT 3°UPP/3° BPM, com informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta sexta-feira (01), após desencadearam uma operação para reprimir roubos de veículos e cargas no Complexo do Lins, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio, o acusado e foragido da Justiça, Wallace de Sousa Pereira, vulgo Baú.   

Ele, segundo a polícia, é envolvido em diversos roubos de veículos na região do Meier e Tijuca, Zona Norte do Rio, onde no dia 25 de junho, Baú e sua quadrilha efetuaram um roubo de um veículo da marca Audi, na Tijuca, crime que foi filmado pelas câmeras locais, tendo o mesmo postado em suas redes sociais sua circulação com o veículo no interior da comunidade do Lins. 

Ele já estava sendo monitorado pela SIA/CPP e pelo NI da UPP da 3°ªPP/3° BPM, e após informações sobre sua localização, os policiais conseguiram localizar e prender o acusado, dormindo em uma residência, no interior da comunidade. Contra o mesmo, havia um Mandado de Busca e Apreensão pelo crime de Roubo Majorado, além de estar foragido da Justiça Tipificação penal: Art. 157, Roubo Majorado (Lei 2848/40). 

A ocorrência foi conduzida a 26ª DP  (Todos os Santos),  onde, onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. 

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas