Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1915 Euro up 5,4429
Search

Homem é preso sob acusação de maltratar animais na Zona Norte do Rio

Operação conjuntas entre 11 DP e RJPET descobriu o caso no Engenho Novo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2022 - 18:13
O cachorro será levado para um lar temporário
O cachorro será levado para um lar temporário -

Um homrem foi preso, nessa terça-feira (21), sob acusação de maltratar animais no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio. A denúncia de maus-tratos, chegou através do ex-secretário Estadual de Agricultura, Proteção de Bem-Estar Animal, Marcelo Queiroz, que acionou a 11ªDP (delegacia da Rocinha), e a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal - RJPET. 

Segundo a denúncia, eram dois cães em situação de maus-tratos, porém, chegando ao local, um dos animais estava morto. 

Na casa, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade, a polícia verificou total condição de insalubridade, muita sujeira; no local também não foi encontrado potes de ração e água. 

O animal encontrado vivo, mas com a saúde completamente debilitada, foi conduzido para o veterinário e recebeu os devidos cuidados. A polícia acredita que o mesmo estava se alimentando das próprias fezes. Em seguida o cachorro será levado para um lar temporário.

O tutor do animal, Pedro Ferreira da Cruz, 29 anos, foi encontrado pelos agentes na casa, e não reagiu à prisão. Ele que já teve várias passagens pela polícia, como: tráfico de drogas, explosão, formação de quadrilha, invasão de domicílio, furto a transeunte, vias de fato, ameaça, entre outras, vai responder pelo crime de maus-tratos e pode pegar até 5 anos de reclusão.

Matérias Relacionadas