Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de ladrões de carros
Organização criminosa roubava, furtava e receptava veículos na Zona Oeste

O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e outras unidades, realizaram, nesta sexta-feira (27), a "Operação Oxicorte" para combater uma organização criminosa que assalta, furta e recepta veículos.
A ação tinha como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Ao todo, 20 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os criminosos realizavam roubos na Zona Oeste da capital e levavam os automóveis para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Quatro ferros-velhos foram alvos dos policiais. Durante a ação, os agentes apreenderam diversas peças de veículos, placas, documentos e chaves. As peças dos veículos, que em sua maioria eram das décadas de 90 e 2000, acabavam sendo revendidas. O grupo movimentava cerca de R$ 500 mil por mês.
As investigações continuam para localizar e prender o restante da quadrilha.