Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM prende acusado de diversos roubos

Ele foi preso com ajuda do Disque Denúcia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de maio de 2022 - 17:15
Gilsinho, é acusado de cometer diversos roubos de veículos e transeuntes na Zona Norte do Rio
Gilsinho, é acusado de cometer diversos roubos de veículos e transeuntes na Zona Norte do Rio -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – através de Dados de Inteligência e ajuda do WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia (98849-6099), prenderam na manhã desta terça-feira (10), criminoso foragido da Justiça, e oriundo do Morro da Pavão-Pavãozinho, Gilson de Oliveira Resende, o Gilsinho, de 31 anos. 

Gilsinho, é acusado de cometer diversos roubos de veículos e transeuntes na Zona Norte do Rio. Ele também estava na condição de Evadido do Sistema Penal desde 2019, onde foi condenado a 43 anos de prisão pelos seus crimes e após Indulto Natalino de fim de ano.  

O criminoso estava sendo monitorado pela SIA/ CPP, e foi capturado em uma operação planejada pelo Comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - que através de trabalho de inteligência e informações de sua localização, conseguiram prender o foragido da Justiça, dormindo em sua residência, no Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio.     

Contra o Gilson Rezende, constavam dois Mandados de Prisão, expedido pela VEP – Vara de Execuções Penais, pelos crimes de crime de Tráfico de Drogas e Roubo Majorado. Segundo parecer da Justiça, em Sentença Condenatória, transitada em julgado, a ser cumprida no Regime Semiaberto, pelo prazo de 43 anos e 03 meses, proferida em julho de 2020.

A ocorrência foi conduzida a 13ª DP – Copacabana -    onde foi cumprido os mandados de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficará à disposição da Justiça, a fim de poder cumprir o restante da pena imposta pela Justiça. 

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 35 criminosos monitorados e presos e 2 armas aprendida no ano de 2022. 

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas