Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4706 | Euro R$ 6,3092
Search

Três alunos são esfaqueados por colega em escola da Ilha do Governador, no RJ

O agressor foi levado ao hospital com ferimentos nas mãos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2022 - 16:19
Prefeito Eduardo Paes esteve no local
Prefeito Eduardo Paes esteve no local -

Quatro alunos ficaram feridos na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, após terem sido esfaqueados dentro do colégio por um colega. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h40 e três estudantes foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Portuguesa, também no bairro da Zona Norte do Rio. As três vítimas tiveram ferimentos leves. Todos os alunos são do 8º ano do Ensino Fundamental. 

De acordo com os Bombeiros, o agressor é um adolescente de 14 anos, que teve ferimentos leves nas mãos. Ele foi levado de ambulância para o Hospital. Quando deixar a unidade, será conduzido à delegacia e será apreendido por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio. Segundo a PM, uma equipe da Patrulha Escolar do 17º Batalhão aguarda a chegada dos pais do aluno que esfaqueou os colegas. O aluno utilizou uma faca de cozinha para agredir os colegas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no local. Segundo ele, o adolescente começou a filmar a ação com o celular antes de iniciar o ataque. Ainda segundo o prefeito, o celular do menor foi apreendido.

Segundo informações preliminares, a mãe do agressor contou ao delegado titular da 37ª DP (Ilha do Governador) que o jovem vinha apresentando problemas psicológicos. Ela e o filho moram em uma comunidade do município. A mãe não relatou se o filho era vítima de Bullying ou não.

A diretora da escola, Liana Martins, foi à delegacia no fim da manhã desta sexta-feira (6) para prestar depoimento. O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão para garantir a entrada e a saída dos estudantes, informou a PM.

"Um aluno feriu três estudantes da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Os alunos feridos receberam atendimento na escola por uma equipe do Samu e foram encaminhados para o Hospital municipal Evandro Freire com ferimentos leves. O aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar", diz a nota da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas