Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia Civil realiza operação contra milícia

A operação tem como objetivo cumprir 79 mandados de busca e apreensão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2022 - 09:01
Ação faz parte do Programa Cidade Integrada e tem como objetivo cumprir 79 mandados de busca e apreensão
Ação faz parte do Programa Cidade Integrada e tem como objetivo cumprir 79 mandados de busca e apreensão -

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (05/05), mais uma etapa do Programa Cidade Integrada, iniciativa do Governo do Estado de retomada de territórios nas comunidades da Muzema e Rio das Pedras, na Zona Oeste. A operação tem como objetivo cumprir 79 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um dos líderes da milícia que atua nessas regiões.

A ação está sendo deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), em conjunto com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a 16ª DP (Barra da Tijuca) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Segundo os agentes, o miliciano alvo da operação foi preso no dia 10 de setembro de 2021, quando foi cumprido um mandado de prisão em aberto. Com o criminoso foi apreendido um telefone celular, que foi submetido à análise de inteligência. 

Os policiais identificaram que as comunidades são subjugadas pela atuação criminosa da milícia. Os moradores são obrigados a pagar taxas extorsivas sob forma de segurança privada ou outro tipo de serviço, como o consumo de água e luz em residências, transporte alternativo e até a cobrança de valores aos catadores de lixo reciclável. 

Somente neste ano, a Draco prendeu 19 pessoas ligadas à milícia nessas regiões, dentre elas as principais lideranças.

A ação desta quinta-feira ainda conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Matérias Relacionadas