Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

São Gonçalo mantém redução significativa nos índices de criminalidade

O policiamento ostensivo é feito pela Operação São Gonçalo Presente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2022 - 12:17
Os registros de ocorrências relacionadas à letalidade violenta tiveram redução de 47,92%
Os registros de ocorrências relacionadas à letalidade violenta tiveram redução de 47,92% -

São Gonçalo continua atingindo registrando quedas significativas nos índices de criminalidade. No mês de março, os registros relacionados ao roubo de carga tiveram uma diminuição de 86,21%, se comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Os registros de ocorrências relacionadas à letalidade violenta tiveram redução de 47,92%; roubo de rua alcançou queda de 39,28%, em comparação ao mesmo período do ano de 2021, mantendo a curva de redução em registros nesses tipos de delitos no município.

O roubo de veículos também teve queda de 34,24%, no mesmo mês. O município apresentou 88 registros a menos, relacionados ao mesmo período do ano passado.

Esses resultados se devem ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da integração entre as forças de segurança municipais, estaduais e federais, que tem buscado mês a mês reduzir os índices de criminalidade, impactando de forma positiva na vida dos moradores de São Gonçalo.

O policiamento ostensivo é realizado por agentes da Operação São Gonçalo Presente, ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, e da Guarda Municipal, atuando nas principais vias da cidade durante as ações de patrulhamento diárias. 

Matérias Relacionadas