Major da PM confessa assassinato do marido com quem era casada há 15 anos
Em sua defesa, a oficial alegou que sofria violência psicológica e sexual do marido há anos

A major da Polícia Militar (PM), Fabiana Pereira Ribeiro confessou ter assassinado o ex-cabo do Bope, Luiz Alberto Muniz do Carmo, com quem era casada há 15 anos e tinha dois filhos, com um tiro na têmpora direita enquanto ele dormia, na residência do casal na Rua Gregório de Matos Morais, na Ilha do Governador, no dia 28 de fevereiro. O crime teria sido motivado por supostas violências cometidas pelo marido contra sua esposa.
No dia do crime, Fabiana acionou a Polícia afirmando que seu marido havia cometido suicídio com a arma dela por volta das 6h da manhã e o caso foi registrado como um caso atípico. Entretanto, o laudo pericial constatou que a morte poderia ser suspeita, já que Luiz Alberto estava deitado de lado na cama e coberto com um edredom.
Cinco dias depois a major foi até a 37ª Delegacia de Polícia, na Ilha do Governador e confessou o homicídio, alegando que teria cometido o crime pois sofria violência psicológica e sexual do marido há anos. Por não ter ocorrido o flagrante, Fabian responde ao processo em liberdade. Em nota, a PM informou que ela já foi afastada de todas as suas funções