Falso Pastor é preso por estelionato em Campos dos Goytacazes
Com ele foram apreendidos milhares de reais em espécie

Um falso pastor foi preso por policiais militares do sistema 'Segurança Presente', após aplicar o "golpe da oração" em estabelecimentos comerciais, hospitais e clínicas no Parque Avenida Pelinca, bairro nobre na área central de Campos dos Goytacazes, na tarde deste sábado (5). Contra ele já havia um mandado de prisão pelos crimes de furto e estelionato.
O criminoso pedia dinheiro para o tratamento médico de um suposto filho às suas vítimas e depois as convidava a orar por sua saúde. Algumas pessoas, comovidas pelo enredo inventivo, acabavam doando mas nem todos se convenceram da história e o criminoso acabou sendo denunciado. Com ele, foram apreendidos mil reais em espécie.
A operação foi comandada pela delegada Natália Patrão, da 134ª DP (Campos dos Goytacazes). Após o flagrante, o acusado confessou os golpes e revelou ter uma mochila com R$18 mil reais, faturados de maneira ilícita, escondidos no guarda volumes da rodoviária do Shopping Estrada.
O falso pastor e o dinheiro apreendido, encontrado em meio a várias peças de roupa, foram encaminhados à 134ª DP, onde o fato foi registrado e o criminoso mantido sob custódia.