Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

PCERJ procura acusado de matar cachorro com 21 facadas

O crime ocorreu em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no último dia 24

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2022 - 16:19
Mutante foi morto a facadas
Mutante foi morto a facadas -

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) busca informações que possam levar ao paradeiro de Thiago Santos de Jesus, acusado de matar a facadas um cão da raça American Bully, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de fevereiro. Mutante, como era conhecido o bichinho, foi esfaqueado 21 vezes pelo criminoso.

Após a repercussão do caso, Thiago deixou o bairro em que morava e quando os agentes da PCERJ foram à sua casa, ele já estava foragido. O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, vereador Luiz Ramos Filho (PMN), comentou o ocorrido.

"A polícia esteve na casa dele, mas ele fugiu. Estava andando livremente pelas ruas do bairro, inclusive intimidando a tutora do cachorrinho assassinado. Mas, com a repercussão do caso, ele fugiu, com medo de ser preso", afirma o vereador.

Segundo Winy Fernandes, tutora de Mutante, o animal já havia sido ameaçado pelo criminoso, que o atacou brutalmente após uma briga entre ele e o seu Rottweiler. Ainda de acordo com Winy, Mutante “era muito manso e bonzinho, brincava com criança e nunca fez mal a ninguém”.

“Um dia eu estava passeando aqui na rua e esse cara ficou jogando piada. Disse que se o Mutante olhasse feio pro Rottweiler dele, matava meu cachorro. Não dei bola, continuamos nosso passeio. [Até que um dia] ele e o Rottweiler se estranharam e brigaram. Os vizinhos me ajudaram a apartar. Jogamos água e os dois se soltaram. [Foi quando] ele (Thiago) mandou a mulher pegar uma faca em casa e esfaqueou o meu cachorro. Deu 21 facadas e ameaçava quem tentasse detê-lo. Só parou porque um vizinho pegou um pedaço de pau e conseguiu atingi-lo. Isso tudo aconteceu na frente da minha filha, de oito anos, que está traumatizada", contou Winy.

Mutante foi encaminhado para uma clínica veterinária em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde do dia 25. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).

Matérias Relacionadas