Vereador é assaltado enquanto fiscalizava obra em São Gonçalo

Ainda assustado, Cici Maldonado registrou o crime 73ªDP
Foto: Julio DinizO vereador Cici Maldonado (PSL) foi assaltado, na manhã de ontem, enquanto fiscalizava uma obra de saneamento no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. O bandido, que estava armado, levou moto, dinheiro e objetos pessoais, que somados chegam a quantia aproximada de R$10 mil.
A ação aconteceu por volta das 9h, na Rua Capitão Inácio da Silva. Segundo o parlamentar, o homem, de aproximadamente 25 anos, chegou a pé, com uma sacola na mão e apontou a arma para ele, que estava ao celular. Sem reagir, Maldonado entregou cordão, aliança, R$760, além de chave e capacete da moto, uma Honda Bros 150, placa LRU-8926. Toda ação foi gravada por uma câmera de vigilância.
“Ele me ameaçou pensando que eu fosse policial. Depois que entreguei tudo, ele ainda disse: ‘Está pensando que vida de bandido é mole?’”, recordou o vereador.
Para Cici Maldonado, pior do que a perda material, é a sensação de impotência diante da falta de segurança no município. “O cidadão comum perdeu a credibilidade na polícia. E parece que as autoridades estão se acostumando com isso”, desabafou.
O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).
