Polícia prende homem acusado de tentar matar a ex-companheira em 2017 no Rio (vídeo)
Ele espancou a mulher com um soquete de carne por causa de um troco de R$ 10 reais. Informações ao Disque Denúncia foram fundamentais para localização

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em ação conjunta com a 22ª DP (Penha) através de dados de inteligência, e colaboração do Disque Denúncia, prenderam, na tarde desta quarta-feira (23), o acusado foragido da Justiça, Marco Antônio da Conceição Lacerda, de 44 anos.
Ele é acusado de tentar assassinar sua ex-companheira em 2017. O foragido teria desferido de forma consciente e voluntária golpes de soco e chutes pelo corpo de sua então companheira e, supostamente aplicado diversos golpes com soquete de carne na sua cabeça. O crime teria sido cometido por motivo fútil, motivado por desavença entre o acusado e a vítima, em razão de um troco de dez reais.
O delito teria sido praticado na casa onde eles conviviam, consumando-se no ambiente doméstico. E mais, o episódio teria sido presenciado na frente do filho da vítima, que à época tinha doze anos de idade, que tentou defender sua mãe dos golpes do criminoso.
Marco Antônio estava sendo monitorado pela SIA/CPP e 22ª DP, que montaram uma operação de inteligência nesta quarta, onde conseguiram capturá-lo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando ia se encontrar com sua atual namorada, enquanto caminhava tranquilamente no local.
Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, número 0129782-23.2021.8.19.0001.01.0001-08, Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP)/Tentativa de Feminicídio, com pedido de Prisão Preventiva.
A ocorrência foi conduzida a 22ª DP, onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis do caso. O preso será encaminhado para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 17 criminosos monitorados e presos e 1 arma aprendida no ano de 2022.
Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.